X
X
ACESSO RESTRITO

Esta área está disponível apenas para usuários cadastrados.
Se você ainda não possui cadastro, clique em Cadastre-se. Se você já é cadastrado, preencha seus dados nos campos ao lado.


[ Esqueci a senha ]
CADASTRE-SE Ao se cadastrar você terá acesso imediato!
CADASTRE-SE
Cadastre-se agora. É simples, muito rápido e você ganha tempo nos próximos acessos a áreas restritas do site ou ao entrar em contato com a OIW. Além disso, você ficará por dentro das últimas novidades.

Escolha seu perfil:
Pessoa Jurídica
Pessoa Física
NOTÍCIAS
NOTÍCIAS

30/03/2020
OIW instala sistema de energia solar para suprir a demanda de energia da Matriz

Além de gerar economia, projeto contribui para a preservação do meio ambiente

Sustentabilidade, economia e geração de energia limpa: essas são algumas das vantagens obtidas pela OIW com a implantação de um sistema fotovoltaico na Matriz, em Taquari/RS. Os painéis solares foram instalados nesta semana, pela empresa E-Solar, de Santa Cruz do Sul/RS, e devem suprir 100% da demanda de energia da unidade, com uma leve folga. Segundo a Gerente de Recursos Humanos e Administração, Julia Carina Schaffer, que acompanhou o processo de implantação desde o início, a Matriz consome, em média, 6000 kWh mensais. Para prover energia suficiente, o projeto conta com 193 placas monocristalinas, de 380w cada, e três inversores, de 20KW cada, responsáveis por converter a energia gerada pelos painéis solares - de corrente contínua para corrente alternada. "As placas foram instaladas sobre o telhado do depósito, com inclinação Norte. Esta é a melhor orientação solar para a instalação de um sistema fotovoltaico na região Sul do Brasil, pois tem maior incidência de raios solares e, consequentemente, a melhor produtividade de energia solar", explica Julia. De acordo com o diretor Fabricio Ferreira, o retorno do investimento deve ocorrer em cerca de três anos. "Em Ilhéus, na Bahia, onde temos prédio próprio, também temos ideia de instalar o sistema fotovoltaico", revela. Cuidado com o meio ambiente Com a instalação dos painéis solares, a OIW também faz sua parte em relação ao cuidado com o meio ambiente. A energia solar é classificada como energia limpa e renovável. Não libera gases, não produz ruídos, não polui o ar, a terra ou a água. "Gerando e consumindo energia fotovoltaica, deixamos de emitir dióxido de carbono (CO2)", comenta Julia. O gás é produzido pelos geradores das hidrelétricas e, também, pela queima de combustíveis fósseis ou minerais nas usinas termoelétricas. Em alta concentração, o CO2 leva à poluição do ar, à chuva ácida e também está associado ao efeito estufa. Vantagens do sistema fotovoltaico Energia limpa A empresa produzirá energia limpa, contribuindo para a sustentabilidade e cumprindo um importante papel socioambiental. Economia Redução estimada de 90 a 95% do valor da conta de energia. O que, por sua vez, reduzirá os custos fixos da companhia. Controle Monitoramento on-line da quantidade de energia produzida (dia, semana, mês), via aplicativo. Durabilidade O sistema de energia solar apresenta alta durabilidade, além de baixo custo de manutenção.

MAIS NOTÍCIAS
12/04/2021 | OIW apoia iniciativa do jornal O Taquaryense
05/03/2021 | OIW instala sistema fotovoltaico na unidade de Ilhéus
15/01/2021 | OIW registra crescimento superior a 40% em 2020
09/12/2020 | OIW inicia distribuição de soluções da linha de fusão em fibra óptica Sumitomo no Brasil
05/10/2020 | OIW se torna a maior importadora de cabos de fibra óptica do Brasil
19/08/2020 | OIW é escolhida pela 7ª vez como Empresa de Maior Destaque em Taquari
06/07/2020 | OIW amplia atuação regionalizada e abrirá unidade em Cuiabá
24/03/2020 | OIW doa respiradores para o Hospital São José
20/03/2020 | Comunicado - OIW inicia regime home office
21/02/2020 | Raisecom e OIW marcam presença no Congresso Apronet e no ENCEPRONET
193 placas foram instaladas sobre o telhado do depósito, com inclinação Norte - a mais apropriada no Rio Grande do Sul
 
  • 193 placas foram instaladas sobre o telhado do depósito, com inclinação Norte - a mais apropriada no Rio Grande do SulTrês inversores convertem a energia gerada - de corrente contínua para corrente alternada
 
Copyright © 2002 | 2019 OIW Telecom Solutions - Todos os direitos reservados - By INFOBRAS