X
X
ACESSO RESTRITO

Esta área está disponível apenas para usuários cadastrados.
Se você ainda não possui cadastro, clique em Cadastre-se. Se você já é cadastrado, preencha seus dados nos campos ao lado.


[ Esqueci a senha ]
CADASTRE-SE Ao se cadastrar você terá acesso imediato!
CADASTRE-SE
Cadastre-se agora. É simples, muito rápido e você ganha tempo nos próximos acessos a áreas restritas do site ou ao entrar em contato com a OIW. Além disso, você ficará por dentro das últimas novidades.

Escolha seu perfil:
Pessoa Jurídica
Pessoa Física
NOTÍCIAS
NOTÍCIAS

12/04/2021
OIW apoia iniciativa do jornal O Taquaryense

Ação pretende valorizar este centenário patrimônio histórico e estimular que outros empresários também colaborem

O semanário O Taquaryense inicia mais um capítulo de sua centenária história nesta semana. Fundado em 1887 por Albertino Saraiva, o jornal é o sexto mais antigo do Brasil em circulação e, até onde se sabe, o único da América Latina confeccionado com tipos móveis. O sonho de contar com uma máquina linotipo em sua oficina se torna realidade.

Solicitadas pelo gerente-redator Pedro Harry Dias Flores, empresas locais, dentre elas, OIW Telecom Solutions, e personalidades ligadas ao município fizeram doações para auxiliar na aquisição e transporte desta máquina. Raridade no mercado gráfico, ela foi inventada em 1884 e, à época, revolucionou a imprensa, povoando as oficinas de praticamente todos os jornais. “Com a linotipo, poderemos continuar imprimindo, por muitas décadas, nosso modesto O Taquaryense da mesma forma como até hoje é impresso, mas com muito mais agilidade e qualidade”, explica Pedro. Pesando mais de uma tonelada, a máquina foi transportada desde São Paulo e colocada na oficina de O Taquaryense por um guindaste, a partir do telhado, na sexta-feira, dia 9.

Conhecedor da luta da família Saraiva Dias para a continuidade do jornal, o diretor da OIW Roberto Ferreira destaca a importância do veículo de comunicação. “O Taquaryense é um patrimônio cultural de nossa comunidade, do estado e do país. Todos devemos colaborar para que se fortaleça e siga contando a história em suas centenárias páginas”, diz Roberto.

Parceira das boas iniciativas realizadas no município, a OIW espera que seu apoio a O Taquaryense incentive outras empresas a colaborarem com a continuidade das atividades do jornal. Nos próximos dias, inclusive, será lançada uma campanha virtual, uma “vaquinha”. A ideia é para buscar doações de pessoas que puderem ajudar, uma vez que ainda serão necessários outros investimentos para que a máquina funcione plenamente. Para mais informações, acesse o site jornalotaquaryense.com ou as redes sociais do semanário – facebook.com/otaquaryense e @otaquaryense no Instagram.

MAIS NOTÍCIAS
08/07/2021 | OIW é escolhida como Empresa Destaque em Taquari pela 8ª vez
05/07/2021 | OIW Telecom apresenta novo diretor de vendas e marketing
27/05/2021 | OIW firma parceria com fabricante de cabos ópticos Hengtong
26/05/2021 | OIW abre unidade no Ceará e amplia atuação regionalizada
05/03/2021 | OIW instala sistema fotovoltaico na unidade de Ilhéus
15/01/2021 | OIW registra crescimento superior a 40% em 2020
09/12/2020 | OIW inicia distribuição de soluções da linha de fusão em fibra óptica Sumitomo no Brasil
05/10/2020 | OIW se torna a maior importadora de cabos de fibra óptica do Brasil
19/08/2020 | OIW é escolhida pela 7ª vez como Empresa de Maior Destaque em Taquari
06/07/2020 | OIW amplia atuação regionalizada e abrirá unidade em Cuiabá
Raridade no mercado gráfico, máquina linotipo chegou a Taquari na última sexta-feira, dia 9 de abril
 
 
Copyright © 2002 | 2019 OIW Telecom Solutions - Todos os direitos reservados - By INFOBRAS