04/07/2018
Raisecom, Fujikura e Anritsu são as novidades no portfólio da OIW
As três marcas ampliam as opções de equipamentos para provedores que utilizam fibra óptica.
A história da OIW Telecom Solutions é totalmente conectada aos provedores regionais de internet. Com o aumento da utilização da tecnologia FTTx (fibra óptica) a busca por alternativas para desenvolver esse mercado tem sido uma das prioridades da empresa.
As novidades mais recentes são três marcas parceiras que ampliam o portfólio de produtos para atender ISPs. São elas: Raisecom, Fujikura e Anritsu.
A Raisecom figura entre as maiores empresas de equipamentos FTTx da China. No Brasil, grandes operadoras nacionais já utilizam produtos da marca. A OIW está trazendo com exclusividade para os provedores brasileiros (ISPs) a linha de Produtos GPON, com o diferencial de não ter custo na licença da Plataforma de Gerenciamento NVIEW.
São três modelos de ONUs, o modelo ISCOM HT803G-1GE com 1 porta GE e Bridge, o HT803G-V com 1 porta GE, 1 porta FE e 1 porta FXS, e o HT803G-W com 4 portas GE, 2 portas FXS, 1 porta USB 2.0 e WIFI b/g/n 300Mbps.
E também três modelos de OLTs, sendo o modelo ISCOM5508 com altura de 1U e até 8 portas PONs, o modelo ISCOM6820 com altura de 2Us e até 32 portas PONs e o modelo mais robusto ISCOM6860 com altura de 6Us e até 112 portas PONs, além da Placa de Serviços PON (ISCOM6800-GP16 de 16 portas PONs).
Para projetos maiores, Soluções em DWDM e Switches de alta capacidade também serão comercializados.
Já a japonesa Fujikura atua com Máquinas de Fusão de Fibra Óptica. Os modelos que estão chegando na OIW são 70SC (considerada a mais rápida do mercado), 22S e 12S. O primeiro produto da também japonesa Anritsu é o Mini OTDR com Filtro de Medição que serve para certificação e localização de prováveis problemas em redes ópticas.
“Estamos com excelentes expectativas quanto à exclusividade da linha GPON da Raisecom e por oferecer equipamentos da Fujikura e da Anritsu que ajudam no dia a dia dos provedores. Estamos atentos às necessidades dos nossos clientes e sempre buscando o melhor para eles”, comentou o diretor da OIW Roberto Ferreira.
Os novos produtos estarão disponíveis para venda entre julho e setembro.
Sobre a OIW
A OIW Telecom Solutions distribui e fabrica equipamentos para Provedores de Internet FTTx e Wireless, Soluções Wi-Fi Empresarial e Residencial, Telefonia IP, Videoconferência, CFTV das marcas OIWTECH, Ubiquiti, Mikrotik, FiberHome, Grandstream, TP-Link, Synway, Raisecom, Fujikura e Anritsu. A sede é em Taquari/RS, com Escritório Regional de Vendas em São Paulo/SP, Unidades Industriais em Ilhéus/BA e Montes Claros/MG. Os equipamentos podem ser adquiridos através da Loja Virtual, Consultores de Vendas ou através dos mais de 200 Revendedores Autorizados em todo Brasil. Mais informações em oiw.com.br.